terça-feira, 22 de março de 2011

Olavo Bilac recebe mutirão contra a dengue


O mutirão contra a dengue, da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias (SMS), esteve nesta quinta-feira, 17 de março, no bairro Olavo Bilac, no primeiro distrito. O trabalho reuniu cerca de 40 homens, carros fumacês, com distribuição de hipocloreto, telas para caixa d’água. Agentes de endemia vistoriaram imóveis em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A iniciativa teve apoio de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Usando carros fumacês, os agentes aplicaram inseticida em dezenas de ruas e residências do bairro. Foram distribuídas dezenas de telas para impedir que mosquitos depositem seus ovos nas caixas d’água. Em barracas montadas na praça do bairro, moradores aproveitavam para medir taxa de glicose e pressão arterial. Crianças e adolescentes aprendiam sobre os ciclos do mosquito transmissor da dengue.

Com apoio da rede comercial do bairro, que anunciava a operação em seus sistemas de som, moradores começaram a fazer fila para usar os serviços da SMS em oferta. No local, técnicos de enfermagem distribuíram folhetos explicativos e preservativos sexuais, enquanto crianças assistiam a apresentação sobre os riscos da dengue. Nesta sexta-feira, o mutirão contra a dengue estará no bairro Pantanal, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário