sexta-feira, 10 de junho de 2011

Começam as inscrições para a 17ª Conferência de Saúde


No próximo dia 15 iniciam as inscrições para a 17ª Conferência Municipal de Saúde de Duque de Caxias, que acontece nos dias 1º e 2 de julho no auditório da Unigranrio. São 200 delegados que devem se cadastrar na sala 18 da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Alameda James Franco nº 3, Jardim Primavera. Este ano, a conferência traz o tema "Todos Usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro".
No dia 1°, as atividades se inicial às 16h, com a listagem de presença. Depois da abertura, prevista para as 19h, haverá um coquetel. Já no dia 2, a conferência acontece das 8h às 17h. Serão quatro palestras com os temas “Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um Desafio para o SUS”, com o Dr. Marcos Rocha, “Política de Saúde na Seguridade Social, Segundo os Princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade”, com Dr. Francisco Barbosa, “Participação da Comunidade e Controle Social” com Sebastião Bernardino.
E, por último, o tema “Gestão do SUS (Financiamento: Pacto pela Saúde e Relação Público X Privado: Gestão do Sistema do Trabalho e da Educação em Saúde)”, será debatido com Drª Lídia Zimbardi, que falará sobre “Gestão do SUS – Financiamento: Pacto pela Saúde e Relação Público X Privado” com o Dr. Ricardo Donato Rodrigues, que trata de Gestão do Sistema do Trabalho e da Educação em Saúde.
Após o almoço, os grupos serão separados por oficinas. Ao final da Conferência, todos receberão certificados e serão eleitos os Delegados para a Etapa Estadual e Plenária Final. Mais informações pelo telefone do Conselho: 2773-6318.

Nenhum comentário:

Postar um comentário