sexta-feira, 20 de maio de 2011

FUNDEC inaugura telecentro no Hospital Moacyr do Carmo - dia 23/05/2011


No Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo circulam duas mil pessoas por dia
Em uma parceria entre a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC) e a Secretaria Municipal de Saúde, será inaugurada nessa segunda-feira, 23 de maio, às 14h, uma nova UNET/ADC (Unidade de Educação para o Trabalho/Alfabetização Digital com Cidadania) no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, a maior e mais utilizada unidade de saúde do município.

Instalado às margens da Rodovia Washington Luiz, o hospital atende a moradores dos quatro distritos do município, da cidade do Rio de Janeiro e de toda a Baixada Fluminense, possuindo uma circulação de cerca de duas mil pessoas por dia. Segundo a diretora geral do Hospital, Janea Lacerda Ferreira, “esta é uma iniciativa maravilhosa. Queríamos ter um espaço diferenciado aqui para funcionários e usuários de nosso hospital. A partir desta parceria com a FUNDEC, vamos poder beneficiar a todos”.

Para a presidente da FUNDEC, Roberta Barreto, esta nova UNET/ADC deverá facilitar a vida de funcionários e amenizar o sofrimento de pacientes e acompanhantes, oferecendo entretenimento, cultura e serviços através de computadores com acesso gratuito e monitorado a Internet. Na unidade também serão ministrados cursos de informática. “É muito bom contribuir para abrandar a dor e a angústia de pacientes e acompanhantes, que sofrem muito durante os tratamentos e internações. E a rotina dos profissionais que trabalham no hospital é intensa. Todos merecem nosso carinho e nossa atenção. Nosso prefeito José Camilo Zito está atento a isso e pretende, com essa e outras ações, oferecer bem-estar e qualidade de vida aos que moram e circulam em nossa cidade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário